O governador Rafael Fonteles participou nesta sexta-feira (3), no plenário do Palácio da Justiça, em Teresina, da posse solene do desembargador Antônio Nolleto. O magistrado chega ao cargo pelo critério de antiguidade e passa a ocupar a vaga deixada pelo desembargador José Ribamar Oliveira.
O chefe do Executivo Estadual ressaltou a experiência e a reconhecida competência como características marcantes do novo integrante da Corte. “A sociedade piauiense fica tranquila em saber que a Corte ganha um magistrado justo, imparcial, competente, que cumpre a sua missão de bem-servir a sociedade levando justiça a todos e todas”, considerou Fonteles.
O desembargador Antônio Reis de Jesus Nolleto (74) tem 37 anos de magistratura. Atuou em comarcas do interior e nos últimos 21 anos presidiu a 1ª Vara do Tribunal do Júri em Teresina. Após o juramento, ele recebeu a Medalha do Mérito Judiciário e o Diploma.
“Espero continuar trabalhando, dinamizando o poder judiciário, o Tribunal de Justiça, fazendo com que as decisões cheguem rapidamente ao seu destinatário. 37 anos é uma longa caminhada e valeu muito a pena chegar até aqui”, declarou o novo desembargador.
O presidente do TJ, desembargador Hilo Almeida, lembrou que Nolleto também se destaca como poeta e citou a sensibilidade como outra virtude do magistrado.