A Agespisa recuperou totalmente o reservatório de água de Novo Oriente do Piauí, a 235 quilômetros de Teresina. Com capacidade para 50 mil litros, o reservatório elevado é o principal responsável pelo armazenamento de água da cidade e está localizado na avenida João Rufino, na área alta do bairro Gil Marques.
O investimento foi feito com recursos próprios e incluiu a correção de todos os vazamentos, reestruturação das colunas, novo revestimento interno, pintura e melhorias na estrutura do entorno. O muro de proteção foi recuperado e pintado. Além de evitar o desperdício de água, a reforma garante maior eficiência ao funcionamento do sistema de abastecimento.
“Com os serviços, sanamos as perdas de água provocadas por vazamentos, garantindo um desempenho eficaz. Os reservatórios, de forma geral, têm um papel muito importante nos sistemas e, por isso, devem estar sempre em plenas condições de funcionamento”, destaca o superintendente Sul da Agespisa, Gesiel Cruz.
Atualmente, o sistema de abastecimento de Novo Oriente do Piauí conta com dois reservatórios, que recebem água de quatro poços.