A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PI) esteve presente, na noite da última quinta-feira (25), na sede da OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí), para a solenidade de comemoração dos 92 anos da entidade no Estado. Na oportunidade, o procurador-geral, Pierot Júnior, prestigiou o evento e esteve como figura representante do governador Rafael Fonteles.
Para o procurador-geral, a celebração dessas mais de nove décadas da Ordem dos Advogados no Piauí reforça o papel e compromisso do órgão com a sociedade piauiense, além de aproximar cada vez mais a instituição dos interesses da população de um modo geral.
“Muito mais do que uma noite de celebração, é um momento para reconhecermos os serviços prestados pela OAB-PI. É uma das instituições mais respeitadas do nosso Estado e vem a cada ano desenvolvendo cada vez melhor o seu papel, que é de defender a Constituição, os Direitos Humanos e promover a representação, defesa, seleção e disciplina dos advogados”, comentou o procurador-geral.
Ainda no evento, liderado pelo presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, foi inaugurado o Memorial Wilson do Egito Coelho, que foi um importante advogado no Piauí, sendo também delegado federal e também vice-presidente nacional da Ordem.
Em outro momento da solenidade, foi entregue a outorga da Medalha Coelho Rodrigues à advogada Margarete de Castro Coelho, ex-deputada federal. O presidente da OAB-PI também entregou a carteira da Ordem a 23 novos advogados.