O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por intermédio da 6ª Promotoria de Justiça de Picos com o auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado GAECO/MPPI, e com o apoio das Polícias Civil e Militar do Piauí, e do GAECO do Maranhão realizou, nesta sexta-feira, 26 de abril, a Operação Jet Ski.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Dois foram executados em Teresina, um em Timon e quatro no município de Parnaíba. A investigação conduzida pela 6º Promotoria de Justiça de Picos apura fatos criminosos envolvendo contratos para a locação de equipamentos médico-hospitalares para atender a demanda do Hospital Regional Justino Luz, localizado no município de Picos. Os contratos eram firmados na época da Fundação Estadual de Serviços Hospitalares – FEPISERH.
Conforme apurado na investigação, há indícios de que os objetos contratados não foram cumpridos na integralidade, o que ocasionou prejuízos ao erário e danos irreparáveis à população da macrorregião de Picos.
A investigação apura o possível cometimento dos crimes de Fraude em Licitação ou Contrato, de Contratação Direta Fora das Hipóteses Legais e Impedimento Indevido, além dos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A operação resultou na apreensão de diversos documentos, aparelhos eletrônicos, celulares e pendrives.