Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa segunda-feira (22), no cumprimento de três mandados de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 57 anos, que é empresário, colecionador e atirador e caçador (CAC). As ofensivas policiais ocorreram nos bairros Monte Castelo e Guajeru, na Área Integrada de Segurança 3 e 4 (AIS 3 e 4) da Capital, e também, no município de Caucaia (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. Durante as ofensivas, foram apreendidas armas de fogo e diversas munições.
A ação foi coordenada pelo 7º Distrito Policial (DP) com apoio do seu Núcleo de Inteligência (NI) e teve objetivo de intensificar a ações policiais na AIS 8 de Fortaleza, bem como, dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em desfavor de um empresário no ramo comercial de máquinas agrícolas que é atirador esportivo.
Segundo informações policiais, o alvo é investigado por crimes de estelionato e comércio ilegal de armas de fogo. Durante as ofensivas, o suspeito se encontrava fora do Brasil.
Na operação policial, três pistolas de calibres .45, .40, e 380, um revólver de calibre 357, uma espingarda de calibre 12, uma carabina e diversas munições foram apreendidos pelos policiais civis. As armas foram conduzidas para o 7º DP. A PCCE segue com as investigações acerca do caso.
A população pode contribuir com as investigações. As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2232, do 7° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.