Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de três suspeitos de envolvimento em crimes na Região Norte do Estado. Com a ação, que ocorreu na última quinta-feira (11), também foram apreendidos seis armas de fogo, mais de 100 munições e uma quantia de entorpecentes. A ofensiva policial aconteceu na cidade de Miraima, que pertence à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.
Durante um patrulhamento pela zona rural do município de Miraíma, policiais militares avistaram três homens em atividade suspeita que, ao perceber a chegada da composição, tentaram fugir por uma área de matagal. Com as buscas, equipes da Força Tática (FT), do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Operações de Divisas (COD) localizaram os três suspeitos.
O trio – dois homens, com 19 e 20 anos, e um outro homem, de 18 anos, que quando adolescente possuía registro de ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo -, foi capturado e, com eles, os militares apreenderam cinco revólveres calibre 38, uma submetralhadora artesanal calibre .40, um carregador de munição calibre .40, um total de 119 munições – sendo 37 de calibre 38, 18 de calibre 380 e 64 munições de calibre .40. Na ocasião, 48 gramas de maconha e quatro aparelhos celulares também foram apreendidos.
Os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Amontada, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região. Na delegacia, os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico ilicito de drogas e integrar organização criminosa. Em seguida, foram encaminhados para unidades do sistema prisional e colocados à disposição do Poder Judiciário.