O Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), implantou, neste domingo (7), mais uma academia acessível ao ar livre. Dessa vez, a Associação de Moradores do Bairro Suco de Uva (AMBSU), localizada no município de José de Freitas, recebeu uma academia híbrida que vai beneficiar a população da região.
Segundo o secretário da Seid, Mauro Eduardo, os aparelhos adaptados asseguram proteção para a realização de exercícios físicos. “O resultado social e a melhoria na qualidade de vida das pessoas é gigantesco. Sabemos que os exercícios físicos ajudam a prevenir várias doenças e melhoram o condicionamento físico.”
O presidente da AMBSU, Domingos Lili, disse que a academia vai trazer uma grande vantagem para o bairro. “Ela vai funcionar para o benefício da comunidade, que já tinha muita gente ansiosa para começar a usá-la”, declarou.
Até o momento, já foram implantadas 11 academias acessíveis distribuídas pelos municípios piauienses. Os recursos para a aquisição dos equipamentos são de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias.