Geral Piauí
Centro Educacional Feminino promove atividades com adolescentes para o desenvolvimento de habilidades e competências
O objetivo é ogarantir oportunidades para ampliar o conhecimento sobre vários assuntos.
09/03/2024 18h21
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí

As adolescentes internas do Centro Educacional Feminino, em Teresina, participam de várias atividades em datas comemorativas ao longo do ano. O objetivo é proporcionar às socioeducandas que elas manifestem as habilidades, competências e, principalmente, resgatar os valores familiares.  

Segundo a coordenadora técnica do Centro Educacional Feminino, Roselândia Freitas, as ações desenvolvidas na instituição são previamente planejadas e envolvem todos os segmentos da unidade. “Esse planejamento é feito mensalmente e nosso foco são as datas comemorativas mais importantes do ano”, destacou a gestora.

A coordenadora falou da importância das datas, pois possibilita que as socioeducandas sejam também sensibilizadas para a prática de atividades lúdicas, históricas e com a finalidade de ampliar os conhecimentos de forma geral e especificamente em cada atividade desenvolvida separadamente. “Por meio das homenagens realizadas, percebemos que há um envolvimento das adolescentes, observamos que ocorre uma receptividade muito boa dessas atividades desenvolvidas com participações, interatividade e oferecemos ainda palestras voltadas para a área da saúde, social e jurídicas”, acrescentou Roselândia Freitas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Além de oficinas de artesanato, são realizadas dinâmicas envolvendo as habilidades e concentração delas. “Muitas das nossas adolescentes têm problemas de ansiedade, então vimos a necessidade de trabalharmos todo esse contexto”, comentou a gestora. Outra oficina disponibilizada para as adolescentes são noções de empreendedorismo. “Já tivemos cursos profissionalizantes de cabeleireiro, mostrando as práticas, que as internas podem, tanto ter o custo-benefício de poder trazer uma renda extra, como também levar esse conhecimento para a vida”, finalizou a coordenadora.
Foto: Reprodução/Secom Piauí