A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), pertencente ao Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), realizou a apreensão de 514 gramas de maconha, duas balanças de precisão e um revólver calibre .38, com três munições intactas. A ação aconteceu nessa quarta-feira (28), no bairro Genibaú – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital.
Os policiais militares realizavam patrulhamento de rotina, quando receberam informações acerca de uma movimentação de tráfico de drogas, na região. Os policiais se dirigiram até o endereço indicado e visualizaram dois homens correndo e arremessando algo em cima de uma casa. Com o auxílio do cão farejador chamado Bope, os policiais localizaram um saco plástico com 514 gramas de maconha, duas balanças de precisão e um revólver calibre .38, com três munições intactas.
O material apreendido foi encaminhado para o 12º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que investiga a procedência do armamento e das drogas.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser encaminhadas também pelo telefone (85) 3101-5666, do 12º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.