O preço da passagem do transporte intermunicipal foi reajustado no mês de fevereiro. Em junho, as passagens devem sofrer um novo reajuste, desta vez de 6,98%.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, que vigorou entre março de 2020 e maio de 2023, os valores não foram reajustados neste período.
Em entrevista ao Portalverdescampos.com, Francisco Arêa Leão, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros do Estado do Piauí (Sineonibus), informou que há 3 anos não havia o reajuste no setor.
"Estavámos há três anos sem a ocorrência de reajuste. Nos últimos anos houve muitos aumentos nas peças dos automóveis, o que contribuiu para esta decisão da categoria. A Secretaria de Estado de Transportes (Setrans) é a responsável por regulamentar o valor da tarifa, enviamos a proposta para a Setrans e eles aprovaram, o valor é calculado com base em índices estabelecidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)”.
“A tarifa foi estabelecida em todo o estado do Piauí, e teve um aumento de 9,5%”. Afirmou Francisco Arêa Leão, presidente do Sineônibus.
No trajeto entre Teresina e Campo Maior, por exemplo, antes do reajuste a passagem custava R$ 17, após o aumento a passagem passou a ser vendida por R$ 19.