O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) realizou, nesta quarta-feira (30), a entrega de títulos de terra a três assentamentos no norte do Piauí, beneficiando mais de 200 famílias rurais nas comunidades locais.
As solenidades incluíram a entrega de Títulos Definitivos de Doação de Terra a 38 famílias no assentamento Boca da Mata, em Nossa Senhora dos Remédios, e a 155 famílias nos assentamentos Fuzil e Vermelha, em Campo Largo do Piauí.
O diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, ressaltou a importância dessa ação para as comunidades, destacando que entregar os títulos de terra não é apenas fornecer um papel, mas iniciar uma história de segurança e crescimento para as famílias beneficiadas. “Essa iniciativa evidencia o compromisso do Interpi em promover uma vida melhor para as pessoas, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades rurais no Piauí,” afirmou.
Luzia Firmino compartilhou com alegria sua história. "Há 45 anos, moro aqui, criei 5 filhos e agora tenho netos, todos nascidos e criados neste lugar. Estou muito feliz com esse título, é como se recebesse a chave da minha terra. É uma felicidade enorme poder chamar meu pedacinho de chão do meu lar", comemorou a moradora do assentamento Boca da Mata em Nossa Senhora dos Remédios.
O avanço da regularização fundiária no Piauí reflete o compromisso do Governo do Estado por meio do Interpi em impulsionar um novo horizonte de desenvolvimento para as comunidades rurais beneficiadas.
“Esses títulos representam mais do que a posse da terra; eles são a chave para um capítulo significativamente mais promissor na história dessas famílias. E o Interpi reafirma sua missão de promover justiça social, inclusão e um futuro mais promissor para o Piauí”, finalizou o diretor.