Cidades Municipio
Vereador acusa prefeito de Água Branca-PI de descaso: 'só gosta de mídia'
Vereador concede entrevista ao Jornal Verdes Campos Segunda Edição, nesta sexta-feira
28/04/2023 15h16 Atualizada há 2 anos
Por: Fabio Brito

A administração municipal do prefeito José Ribeiro da Cruz Junior (PSD) de Água Branca do Piauí, distante 103 km de Teresina, está sendo alvo de denúncias de moradores e vereadores do município. Nesta sexta-feira (27), em entrevista ao Jornal Verdes Campos Segunda Edição, o vereador Adail do Comércio acusou o prefeito de descaso administrativo.

O parlamentar relatou inicialmente o abandono em que se encontra o Matadouro Publico Municipal de Água Branca, administrado pela gestão local. Vídeos enviados ao PortalVerdesCampos.com.br mostram a  situação insalubre e precária que se encontra a estrutura do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver vísceras e até fezes de animais que são abatidos no espaço, sem os cuidados básicos de higiene. O vereador diz que aguarda uma solução urgente por parte da prefeitura, mas não descarta levar o assunto para o Ministério Publico do Estado (MPE).

O parlamentar denunciou ainda o aumento de caso de doenças no município, como a dengue, o que pode ter relação com a falta de calçamento em algumas ruas da periferia onde há muito lixo acumulado, água parada e matagal.

“E um descaso total nos bairros mais afastados do centro da cidade. Hoje, Água Branca tem um número elevado de casos de Chikungunya e dengue por conta desse abandono do prefeito. O que eu vejo na verdade, é que a população tem que se manifestar”, relatou. O vereador acrescentou que diante da inoperância da prefeitura, ele já disponibilizou um trator de sua propriedade para limpar ruas de diversos bairros a pedido de moradores. “Na verdade, o prefeito se preocupa muito só em aparecer nas mídias sociais e não tem compromisso com a população.”, concluiu.