Dando continuidade à programação do Janeiro Branco, neste 18 de janeiro foi dia de maratona na Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão. Durante todo o dia foram realizadas oficinas psicoeducativas - Lidando com as emoções presas!
As atividades foram facilitadas pelo setor psicossocial atuante nessa unidade e contou com o apoio e disponibilidade de toda logística de segurança necessária.
“A privação de liberdade torna-se uma oportunidade de transformação quando é trabalhado durante esse período os conflitos e emoções das pessoas”, ressaltou Sophia Idalina, psicóloga.
“Em cumprimento a nossa programação do Janeiro Branco buscamos viabilizar da melhor forma possível a realização das demandas de Saúde Mental no apoio ao acolhimento e desenvolvimento das potencialidades humanas”, apontou Cinthya Almeida, diretora.
CAMPANHA JANEIRO BRANCO - Criada em 2014 por psicólogos de Uberlândia, em Minas Gerais, o “Janeiro Branco” é uma campanha dedicada a promover a psicoeducação das pessoas e das instituições e visa colocar o tema da saúde mental em evidência em nome da prevenção do adoecimento emocional.
O objetivo é promover, no país e no mundo, debates e reflexões que convidem as pessoas a pensarem sobre si mesmas, suas vidas e a qualidade dos seus relacionamentos.
Dando sequência a Programação:
23/01 - Roda de conversa - Café com psicólogo: LIBERTAMENTE;
30/01 - Cinepsi - Saúde mental em foco.
_______
Ascom-Seap/PB