Nos dias 12 a 14 de janeiro, a Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís, sediará o Maranhão International Cup, competição de Beach Soccer, onde estarão presentes as seleções do Brasil, dos Estados Unidos, dos Emirados Árabes e do Marrocos. O evento precederá a copa mundial de futebol de areia em Dubai, que vai acontecer nos dias 15 e 25 de fevereiro.
Com o propósito de engrandecer, ainda mais, o esporte maranhense e preparar a Seleção Brasileira para entrar em campo, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), tem trabalhado em serviços de reforma e preparação do local para a realização desse grande evento.
Os serviços vão desde a adequação da parte interna, como revestimentos cerâmicos e implantação de pisos nos vestuários, pintura, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias e recuperação dos forros; até a área externa, onde as equipes da Sinfra estão trabalhando, também, nos serviços de drenagem e troca da areia antiga por uma nova, pintura nos alambrados, arquibancadas e nas estruturas metálicas.
“Nós não poderíamos ficar de fora desse grande evento que vai nos oportunizar grandes benefícios e que fará a infraestrutura e o esporte maranhenses serem conhecidos internacionalmente. Sediar um evento desse porte nos mostra que estamos no caminho certo e que, com a gestão do governador Carlos Brandão, a infraestrutura tende a continuar fortalecendo e ampliando os caminhos para que realizações como essa sejam, a cada ano, mais comuns”, disse Aparício Bandeira, secretário da Sinfra.
Chicão Castelo Branco, treinador maranhense da Seleção Peruano de Beach Soccer, relatou que as obras na arena são uma grande oportunidade que, além de fazerem os olhos do mundo se voltarem para o Maranhão, estimulando os vínculos com a comunidade internacional, servem como um grande incentivo para treinadores e atletas.
“Gostaria de agradecer aos secretários Aparício Bandeira e Ítalo Augusto por todo apoio que está sendo dado à nossa modalidade, principalmente com a reforma do nosso campo de jogos, nosso campo de treino. O beach soccer maranhense agradece do fundo do coração”, finalizou o treinador.
O evento acontece a partir das 19h, sendo necessário um quilo de alimento não perecível para assistir aos jogos.