Segurança Segurança
Polícia Militar prende suspeito em posse de entorpecentes e apreende drone na Capital
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nesse domingo (24), um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Conjunto Esperança – ...
27/12/2023 16h37
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nesse domingo (24), um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Conjunto Esperança – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Na residência do indivíduo foram apreendidos três mudas de maconha, diversos tabletes do mesmo entorpecente e um drone. O alvo foi conduzido pela equipe policial até a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça.

Na véspera do Natal, uma composição do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), da PMCE, foi acionada para averiguar uma ocorrência de tráfico de drogas no bairro Conjunto Esperança. Conforme informações preliminares, uma intensa movimentação ocorria em determinado imóvel e a suspeita era de comercialização de entorpecentes.

Após receber o consentimento para entrar no imóvel, a composição policial identificou o suspeito como Breno de Oliveira Morais, de 25 anos. Dentro da geladeira, os policiais localizaram 450 g de maconha, enquanto no quintal foram encontrados três mudas da droga. A ofensiva policial ainda apreendeu um drone.

Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram apresentados no 30º Distrito Policial (DP). Breno foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e colocado à disposição da Justiça. Os investigadores da unidade seguem apurando a ocorrência no intuito de identificar e capturar outros envolvidos na atividade criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (85) 3101-3525/3101/3526, do 30º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.