Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram um homem, de 38 anos, suspeito de tráfico de drogas no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A captura, que contou com o auxílio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), ocorreu nessa quinta-feira (21). Durante a ofensiva, mais de 18 kg de entorpecentes, munições, prensa hidráulica, rádios comunicadores e aparelhos celulares também foram apreendidos.
Os policiais militares estavam realizando patrulhamento náutico em área de manguezal, no bairro São Gerardo, quando visualizaram um acampamento abandonado. No local, foram avistados indivíduos armados que, ao notarem a presença dos policiais, efetuaram disparos contra a equipe. Após diligências, Guilherme Willame Gomes Ferreira, de 38 anos, foi capturado.
Durante a ação, o suspeito foi lesionado e conduzido para uma unidade de saúde. No acampamento, foram localizados mais de 18 quilos de drogas, entre cocaína, crack e maconha, 11 munições, prensa hidráulica, rádios comunicadores e aparelhos celulares. A ação foi realizada por composições do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e do Policiamento Ostensivo Geral do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) da PMCE.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde um inquérito policial foi instaurado. Nesse mesmo procedimento, Guilherme foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser feitas por meio do telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.