Segurança Segurança
PMCE captura em flagrante dupla suspeita de latrocínio em Canindé
Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de latrocínio. A ofensiv...
07/12/2023 15h25
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará

Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de latrocínio. A ofensiva aconteceu na noite dessa quarta-feira (06), no bairro Centro, em Canindé, que pertence à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Além da prisão, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e quatro munições.

Os trabalhos policiais iniciaram após uma composição da PMCE ser acionada acerca de um crime de roubo seguido de morte. De acordo com informações policiais, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, após uma tentativa de roubo ao estabelecimento comercial. O homem, de 27 anos, foi socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

De imediato, a equipe empreendeu diligências e localizou uma residência com movimentação suspeita, no bairro Monte. Foi realizado um cerco na residência e os suspeitos foram capturados. Os suspeitos foram identificados como Werbert Silva do Nascimento, de 18 anos, quando adolescente possuía uma passagem por um ato infracional análogo a tráfico de drogas, e Mardones Carvalho de Freitas, de 29 anos. Com a dupla, os militares apreenderam uma pistola e cinco munições de calibre 32, roupas utilizadas no crime e dois celulares.

Diante da situação, a dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na delegacia, a dupla foi autuada em flagrante pelo crime de latrocínio. Após os procedimentos, Werbert e Mardones foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário e colocados à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.