Cidades Bazar solidário
Pastoral do Povo da Rua realiza Bazar Solidário com produtos doados pela Receita Federal no Centro de Convenções Atlantic City em Teresina
O acesso ao bazar foi possível através da compra de uma pulseira que custava o valor de R$ 10 reais.
07/12/2023 08h39 Atualizada há 10 meses
Por: Carlos Santos Fonte: Redação Verdes Campos

O Bazar Solidário, da Pastoral do Povo da Rua, com produtos doados pela Receita Federal, foi realizado entre os dias 1 e 5 de dezembro, das 9h às 17h, no Espaço Cajuína do Atlantic City, no bairro São João, na zona Leste de Teresina.

 

Entre os produtos disponíveis no bazar estão smartphones, smartwaches, smartbands, eletroeletrônicos variados, itens de perfumaria e muito mais. Os itens, por serem doações a partir de apreensões, terão valores abaixo do mercado.

 

O acesso ao bazar foi possível através da compra de uma pulseira que custa o valor de R$ 10 reais. Além disso, houve a distribuição de senhas para que todos possam ter acesso às mercadorias que foram pagas via PIX, em espécie ou no cartão de crédito.

Imagens; Padre João Paulo

 

Em entrevista ao Portalverdescampossat.com, o Padre João Paulo, um dos organizadores do evento e coordenador da Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (ABESPA), mantenedora da Pastoral do Povo da Rua em Teresina, falou sobre os preços acessíveis do bazar solidário. “Esse bazar solidário é a oportunidade de você esta comprando algo bem mais em conta e também você vai estar contribuindo com a ação de solidariedade em prol do público que as associações que trabalham. São quatro associações, incluindo a nossa da Pastoral do Povo da Rua, trabalhamos com o público de rua e você comprando aqui nesse bazar você automaticamente estará ajudando o trabalho com as pessoas de rua”. Afirmou o Padre João Paulo.

 

O evento é realizado pela Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (ABESPA), mantenedora da Pastoral do Povo da Rua, em parceria com Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) das cidades de Picos (PI) e Brejo Santo (CE), e a Casa do Bom Samaritano (CE).

 

Segundo o padre João Paulo, coordenador da ABESPA, foi encaminhado um projeto para ser avaliado pela Receita Federal, a fim de garantir que a Pastoral pudesse participar desta ação que é realizada todos os anos.

Imagens; Carlos Santos

 

Imagens; Carlos Santos
Imagens; Carlos Santos