Geral Maranhão
Corrida em Imperatriz marca comemorações pelos 120 anos do Corpo de Bombeiros
O momento será de descontração e uma oportunidade para reforçar o trabalho e os valores que norteiam a corporação.
29/11/2023 14h52
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Maranhão

Reconhecido por sua dedicação em salvar vidas e proteger o patrimônio, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) vai completar 120 anos, que serão marcados com programação esportiva. No domingo, 3, será realizada a 6ª Corrida do Fogo, no município de Imperatriz, a partir das 6 horas, e deve reunir centenas de pessoas para celebrar a data. O momento será de descontração e uma oportunidade para reforçar o trabalho e os valores que norteiam a corporação. 

O comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, expressou sua satisfação e entusiasmo pelo momento e importância da comemoração para a instituição. “Celebrar 120 anos de história do Corpo de Bombeiros é motivo de grande orgulho para todos nós. É uma jornada marcada pela coragem, dedicação e, acima de tudo, pelo comprometimento em proteger a vida e o patrimônio da população. A realização desta tradicional corrida em Imperatriz é uma maneira de aproximar a corporação da comunidade, mostrando o trabalho que desempenhamos e promovendo um ambiente de integração”, destacou.

A 6ª Corrida do Fogo terá percurso de cinco quilômetros e será dividida em quatro modalidades: Comunidade Geral, Bombeiro Militar, Segurança Pública e Bombeiro Civil, nas categorias masculino e feminino. 

Haverá premiação para os três primeiros colocados em cada categoria e faixa etária. 

A corrida iniciará às 6h, com largada prevista para 6h30. Podem se inscrever população da região tocantina e profissionais bombeiros. Interessados ainda podem se inscrever, acessando este link

Além de ser uma homenagem aos militares que compõem o Corpo de Bombeiros, a corrida reforça o compromisso da corporação com a segurança e bem-estar dos maranhenses. “Essa será uma celebração esportiva e marco na história do Corpo de Bombeiros, reafirmando nosso compromisso com a sociedade que servimos. Que a corrida em Imperatriz seja um símbolo de resistência física, uma experiência saudável e de união”, concluiu o comandante-geral, coronel Célio Roberto.

A corrida é a forma de exercício mais comum e democrática, e tem um lado extremamente coletivo, pois, amplia as relações e estabelece vínculos entre as comunidades de praticantes. A iniciativa se adapta a todas as faixas etárias, promovendo saúde, melhora física, fisiológica, psicológica e cognitiva, além de possibilitar a inclusão social.