Os servidores da Agespisa participaram, nesta terça-feira (28), do primeiro dia de atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que neste ano chega à 33ª edição.
Realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipa) e pela Gerência de Segurança e Medicina do Trabalho (GESMT), a Siipat 2023 terá três dias de palestras voltadas para o tema “Prevenção e Segurança no Trabalho: Viva+”.
A abertura do evento contou com a presença do diretor de Planejamento Estratégico da Agespisa, Patrick Costa, representando o presidente da Agespisa, José Santana. "A Sipat é parte fundamental do calendário da Agespisa há muitos anos e agora em 2023 também tem apoio integral da diretoria da empresa para continuar sua missão de sensibilizar sobre saúde e segurança no trabalho", afirmou o gestor.
Abrindo os trabalhos, a presidente da Cipa, Amparo Silva, frisou a relevância do evento para as rotinas de trabalho. "É importante participar para se ter a consciência de que cada um pode fazer a sua parte. Sem segurança é difícil existir dentro do ambiente de trabalho, pois os riscos se multiplicam e o caos se instala", destacou a psicóloga.
A palestra de abertura, "Trabalho seguro valoriza a vida", foi ministrada pelo engenheiro civil e de segurança do trabalho Cleto Augusto Baratta Monteiro. Ele apresentou um panorama dos tipos de acidentes de trabalho, riscos ambientais, doenças ocupacionais e bem-estar corporativo. A programação seguiu com a psicóloga Amparo Silva, que abordou a temática "Saúde do Trabalhador - O amor como fator de prevenção nas organizações".
A Sipat 2023 da Agespisa segue até quinta-feira (30).