Saúde Piauí
Sesapi realiza 2ª capacitação sobre manejo clínico de Tuberculose, HIV/Aids e Sífilis
Essa é a segunda capacitação sobre manejo clínico realizada pela Coordenação de Doenças Transmissíveis da Sesapi.
23/11/2023 15h47
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Doenças Transmissíveis, realiza, nesta quinta (23) e sexta-feira (24), capacitação nos trabalhos de controle de tuberculose e ISTs para profissionais de atenção básica dos municípios que compõem o território Alto Parnaíba. O evento tem o apoio da Regional de Saúde e está trabalhando junto aos profissionais sobre o manejo clínico adequado de pacientes para Tuberculose, HIV/Aids e Sífilis, buscando levar maior qualidade à assistência prestada e ajudar na interrupção das cadeias de transmissão dessas enfermidades.

A capacitação está sendo realizada no município de Uruçuí, mas trabalhará com os profissionais de saúde da Atenção Primária, Vigilância Epidemiológica e da área hospitalar dos municípios de Uruçuí, Antônio Almeida, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves e Sebastião Leal.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Com esse trabalho teremos profissionais mais capacitados e aptos a realizar diagnóstico, tratamento e vigilância dessas doenças. Teremos assim mais resolutividade das nossas unidades de saúde no atendimento da população, melhorando a qualidade dos nossos serviços e ajudando na melhoria da saúde de nossa população”, destacou a coordenadora de Doenças Transmissíveis da Sesapi, Karinna Amorim.

Essa é a segunda capacitação sobre manejo clínico realizada pela Coordenação de Doenças Transmissíveis da Sesapi. O primeiro momento ocorreu no mês de outubro, no município de Bom Jesus, e reuniu profissionais de todos os municípios do território da Chapada das Mangabeiras.

“No próximo ano, levaremos mais capacitações para os demais territórios de saúde, queremos que os profissionais de todo o Piauí tenham as mesmas qualificações, garantindo assim um alto nível de resolutividade do trabalho desses profissionais de saúde em todo o estado”, reforçou Karinna Amorim.