Ofensivas distintas realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e temporária, em desfavor de alvos investigados por crimes de homicídio e estelionato. Os suspeitos foram localizados e presos na quinta-feira (09) e no domingo (12), em bairros da Capital. Na ação, aparelhos celulares foram apreendidos.
A ação realizada por equipes da PC-CE, lotadas na Delegacia Regional de Russas e Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte, na manhã de domingo (12), resultou nas capturas de dois homens identificados como Antônio Anderson Almeida Cavalcante, de 27 anos, e Hicaro Calixto Bezerra Lino, de 34 anos. A dupla é investigada por aplicar golpes.
Segundo levantamentos policiais, os homens anunciavam veículos através de aplicativos de vendas, recebiam o pagamento por meio de várias contas bancárias e não entregavam os automóveis. Com o aprofundamento das investigações, a dupla foi localizada e presa nos bairros Mondubim – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) e Presidente Kennedy (AIS 6). Em desfavor deles foram cumpridos mandados de prisão temporária. Agora eles estão à disposição da Justiça.
Ainda durante as ações realizadas pelas equipes policiais, na última quinta-feira (09), no bairro Novo Mondubim (AIS 9), dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor de um casal, identificado como Tarciane Pereira de Oliveira Brito, de 26 anos, com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; e Igor Barros Braga, de 24 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo. Segundo informações policiais, o casal é suspeito de um homicídio que vitimou a irmã da suspeita. Ainda conforme apuração policial, o crime está relacionado ao confronto de grupos criminosos. Em desfavor do homem e da mulher foram cumpridos ordens judiciais. Agora, eles estão à disposição da Justiça.
As ações contaram com o apoio de equipes que fazem parte da Operação Paz, realizada em âmbito nacional, que ocorre em todo o Ceará e seguirá intensamente até o mês de dezembro deste ano.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.