Inaugurada em 1972, a Ceasa-CE completou 51 anos nesta quinta-feira (09). E para celebrar a data, o presidente Tin Gomes, acompanhado dos diretores Pedro Henrique Moreira, Tarcísio Nélio de Paiva, Vianey Ramos e João Paulo Bezerra, recebeu autoridades estaduais e do município de Maracanaú, além de parceiros e colaboradores., no entreposto de Maracanaú.
Após recepcionar e cumprimentar todos os convidados, Tin Gomes deu início ao evento, agradecendo a presença de todos e destacando a importância das comemorações pelos 51 anos da Ceasa-CE. “Cada dia que passa, queremos transformar a Ceasa em um shopping a céu aberto, em um lugar melhor, oferecendo a todos mais segurança, modernidade, higiene e conforto. E não medirei esforços para que isso aconteça,” explicou o presidente.
Tin Gomes também citou a parceria com a secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio do secretário Moisés Braz, e com os diretores da Ceasa-CE, bem como a importância da participação e do empenho de todos os funcionários, que diariamente colaboram para que os produtos da Ceasa cheguem aos cearenses, colocando a central de abastecimento em destaque. “E é com essa garra, com esse empenho e com esse trabalho em equipe que eu vou seguir presidindo a Ceasa, para que possamos ter uma Ceasa cada vez mais digna e melhor para todo o povo cearense,” disse.
O presidente da Ceasa-CE também enfatizou a dedicação e empenho do governador do Ceará, Elmano de Freitas, que não tem medido esforços para a ampliação, renovação e reformas e segurança da Ceasa-CE.
Encerrando a solenidade, o secretário da Secretária do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, destacou que o crescimento da Ceasa-CE depende da parceria de todos. “Isso que nos ajuda a fazer uma grande administração. E o presidente Tin Gomes sabe que pode contar com nossa parceria. Vamos criar na Ceasa um espaço para a família, um espaço cultural com segurança e conforto. Quero parabenizar a Ceasa pelos seus 51 anos, bem como aos produtores que abastecem e ajudam a levar alimentos de qualidade para o povo cearense,” enfatizou.
Atualmente, a Ceasa-CE é responsável pela geração de 12 mil empregos diretos e 18 mil indiretos, conta com 450 lojas/boxes e 2585 módulos e uma população flutuante de cerca de 35 mil pessoas às segundas e quintas, dias das maiores feiras na Ceasa em Maracanaú.