Geral Mulher presa
Mulher é presa em flagrante tentando sacar benefício do INSS de forma ilegal
O Setor de Inteligência da distrital recebeu a informação de que uma mulher apresentaria documentos falsos com o objetivo de abrir uma conta para recebimento do benefício.
09/11/2023 11h36 Atualizada há 1 ano
Por: Carlos Santos Fonte: Com informações do Portaltocanews.com.br

Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador), em conjunto com Núcleo Estadual do Ministério do Trabalho e Previdência, prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (02/11), uma mulher pelos crimes de tentativa de estelionato, organização criminosa, e uso de documento falso. Ela foi capturada no momento em que tentava sacar um benefício previdenciário custeado pelo INSS.

O Setor de Inteligência da distrital recebeu a informação de que uma mulher apresentaria documentos falsos com o objetivo de abrir uma conta para recebimento do benefício. Os agentes, então, foram até a agência bancária e encontraram a acusada, que se apresentou ao gerente com um nome falso. A autora portava consigo documentos falsificados.

De acordo com o apurado, a detida faz parte de uma organização criminosa, que conta com a participação de funcionários do INSS, que fraudam o sistema da previdência, falsificam documentos e recebem benefícios de forma ilegal.

Após o cumprimento das formalidades de praxe, a criminosa foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.