As ofensivas ocorreram nas cidades de Varjota, no interior do Ceará, e em Teresina, no Piauí
Dando continuidade aos trabalhos de combate ao tráfico interestadual de drogas, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio da (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e policiais do Piauí, capturaram, nessa quinta-feira (19), duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas, durante duas ações distintas. As capturas ocorreram nas cidades de Varjota, no interior do Ceará, e em Teresina, no Piauí. Ao todo, 86 tabletes de maconha, totalizando 64,570 quilos, foram apreendidos.
A primeira captura ocorreu após a Coin da SSPDS repassar informações para equipes da Força Tática (FT), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), sobre uma mulher que estava se deslocando em um ônibus interestadual, em posse de drogas. Durante abordagem, na cidade de Varjota, Maria Iara Sousa Costa, de 28 anos, foi localizada dentro de um ônibus.
Após vistoria, 45 tabletes de maconha embalados com papel filme e misturados com café foram localizados em duas malas. Ao todo foram apreendidos 33,570 quilos da droga. Diante disso, a suspeita foi conduzida para a Delegacia Municipal de Varjota, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Ela já possuía passagens por receptação e corrupção de menores e, após os procedimentos, foi colocada à disposição da Justiça.
Já na cidade do Piauí, uma mulher, natural do Ceará, foi presa em posse de 41 tabletes de maconha, após troca de informações entre policiais militares cearenses e piauienses, além de equipes do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Nordeste. Conforme levantamentos policiais, a suspeita teria saído da cidade de Feira de Santana, na Bahia, transportando entorpecentes com destino à cidade de Teresina, no Piauí.
Após diligências, ela foi localizada na Ladeira do Uruguai, em Teresina, onde foi abordada e presa. Ao todo, 31 kg de drogas foram apreendidos. Os trabalhos integrados contam com o apoio de equipes que fazem parte da Operação Paz, realizada em âmbito nacional, que ocorre em todo o Ceará e seguirá intensamente até o mês de dezembro deste ano.