Há cerca de um mês, a prefeitura da cidade de Nazária, no estado do Piauí, localizada a cerca de 35 km de Teresina, iniciou as obras de pavimentação da Avenida Coletor João Mendes, uma das principais vias do município. O problema é que, segundo moradores do local, a obra não foi dada continuidade e as pessoas estão adoecendo por conta da poeira inalada da falta de pavimentação da via.
Um dos moradores da cidade Juscelino Furtado informou a TV Verdes Campos Sat, que uma pessoa chegou a ser hospitalizada por conta do problema. “Aqui tem muitas pessoas idosas, tem crianças, tem uma senhora que está hospitalizada por conta dessa poeira e tenha uma senhora com câncer que pode adoecer ainda mais. Já procuramos a prefeitura, mas eles lá fazem é tipo uma “mangofa”, eles não tomam providências e não falam nada”. Afirmou Juscelino.
“Já colocamos água aqui nessa avenida, mas foi eu que pedi a um empresário para vim aqui e jogar água. Os comerciantes estão tendo dificuldades de vender por conta disso”. Concluiu.
A morada da região Maria do Amparo Rocha da Silva afirma que tem que gastar com máscaras para se proteger da poeira. “Tem dia que temos que usar máscaras o dia todo dentro de casa, por conta dessa situação. O meu esposo, às vezes, passa a noite toda tossindo e está muito difícil. Eu tô muito rouca, não é de outra coisa, é por conta da poeira”. Afirmou a moradora.
A equipe da TV Verdes Campos Sat procurou a prefeitura da cidade, mas até a conclusão dessa reportagem, não obtivemos um posicionamento sobre o problema.
Reportagem: Carlos Santos
Imagens: Irlândio Farias