Jéssica Pais de Sousa, de 30 anos, foi presa neste sábado (14.10.23) suspeita de espancar até a morte a sobrinha Maria Eduarda Vitória de Sousa Oliveira, de 5 anos, no município de Uruçuí, cerca de 450 km de Teresina.
De acordo com informações da Polícia Civil, a criança chegou por volta do meio-dia deste sábado (14.10.23) no Hospital Regional da cidade apresentando hematomas, sinais de espancamento e sem apresentar reação vital. Ainda de acordo com informações da PC, a criança de 5 anos morava com a sua Tia Jéssica, devido a sua mãe está internada em um hospital no estado de Góias.
Durante a abordagem dos agentes, foi identificado que a filha mais velha da Jéssica de 14 anos havia limpado o local enquanto a mãe estava no hospital com a prima. Imediatamente a equipe isolou a residência até a chegada dos peritos.
Ao chegar a local para os primeiros levantamentos, a perícia constatou que havia manchas de sangue no quarto, nas roupas e sobre a cama onde a criança dormia. Jéssica, a tia da criança, segue sendo está à disposição da justiça e é a principal suspeita do crime, pois houve várias contradições em seu depoimento.