Um trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem que estava sendo investigado pelo envolvimento em um crime de homicídio qualificado. A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira (3), no município de Limoeiro do Norte, que fica na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. O suspeito foi capturado em posse de uma arma de fogo e drogas.
O setor de inteligência do 1° Batalhão da Polícia Militar (1°BPM) recebeu informações sobre a localização de um homem que estaria com um mandado de prisão em aberto. Com o apoio de uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG), uma composição de policiais militares empreendeu diligências e localizou o suspeito no bairro Centro, em Limoeiro do Norte. Com as diligências, os policiais constataram que o homem estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Russas.
Denilson Matos de Lima, de 21 anos, foi localizado em posse de um revólver com seis munições calibre 38, sendo duas deflagradas e quatro intactas, papel filme, uma balança, um aparelho celular e uma motocicleta, além de cerca de 175 gramas de cocaína, dividido em 84 embalagens pequenas prontas para comercialização e um pacote maior, e cerca de 575 gramas de maconha, dividido em vários pacotes com diferentes tamanhos.
O homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado em desfavor dele. Na delegacia, Denilson também foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3423.4572, da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.