Cidades Lixão
Moradores reclamam de lixão e cratera em rua da zona leste de Teresina.
No local não há transbordo e a fedentina atormenta os moradores das proximidades
12/09/2023 11h19 Atualizada há 1 ano
Por: Tony Silva Fonte: comunidade
imagens Tony Silva

Rua doutor Arnaldo Neiva, vila Samaritana zona leste de Teresina. Aqui os moradores estão reclamando a existência de um lixão onde os mais diversos dejetos são despejados, provocando sobretudo um mal-estar aos moradores principalmente os que estão mais próximos. Além do matagal, à pastagem seca junto com as altas temperaturas, pode ser motivo de incêndio a qualquer momento, sabemos que a fumaça toxica é altamente prejudicial a saúde das pessoas e principalmente em se tratando de crianças, idosos, ou pessoas com doenças respiratórias.

A rua já está parcialmente interditada, quase que intrafegável. Então os moradores que possuem veículos estão tendo dificuldades para se locomover pois há um buraco enorme tomado pelos matos no leito da rua.

Maria José, uma moradora das proximidades, afirma que durante a noite é difícil até para dormir, pois o mau cheiro exalado por conta dos dejetos que são despejados no local do lixão, onde também não é local de transbordo, e, o lixo jogado  permanece enquanto se decompõe, esta é a razão da reclamação dos moradores da rua doutor Arnaldo Neiva na vila Samaritana na zona leste de Teresina! Fica então o apelo às autoridades, que possam tomar as devidas providências.