Cidades Queda da FPM
Piauí: Queda no FPM nas prefeituras obriga gestores municipais a anunciar paralização
A paralização foi anunciada para o dia 30 de agosto.
19/08/2023 09h37 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Santos Fonte: Redação Verdes Campus Sat

Associações de prefeitos/prefeituras municipais do Piauí e vários outros estados da federação preparam paralização para o dia 30 de agosto. Uma grande manifestação em resposta aos sucessivos cortes nos repasse dos recursos do fundo de participação dos municípios (FPM), atraso nas emendas de custeios e várias outras sonegações por parte do governo federal.

 

A informação foi divulgada pelo prefeito de Aroazes, Manoel Portela que é secretário geral da APPM. A página no Instagram da Federação das Associações dos Municípios – PB (FAMUP) também já divulgou a paralização.

 

A perversidade destilada pelo governo federal desde os primeiros meses do ano tem tornado inviável o funcionamento da máquina pública municipal. Quedas gigantesca no FPM, por exemplo, já somam mais de 20% se comparado ao mesmo período de 2022, as emendas que costumam custear a saúde que outrora eram repassadas aos parlamentares e consequentemente aos gestores costumavam serem pagas em abril, agosto está findando e esse montante não chegou.