Uma diligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou, nessa quinta-feira (17), na prisão em flagrante de uma mulher, de 61 anos, em posse de entorpecentes e uma arma de fogo. A ofensiva policial ocorreu na comunidade Lagamar, localizada no bairro São João do Tauape – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza.
Após desdobramentos de diligências coordenadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) na comunidade Lagamar, as equipes policiais flagraram a suspeita identificada como Maria das Dores do Espírito Santo, de 61 anos, em posse de uma arma de fogo, 13 munições de calibre 45, 550 pedras de crack – prontos para comercialização.
Ainda durante as diligências pela região, os policiais civis localizaram, em outro local, diversos aparelhos celulares. Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis identificaram que os celulares estavam com queixa de roubo. Todo o material foi apreendido.
Diante do flagrante, a idosa foi conduzida para unidade especializada da Polícia Civil, onde foi autuada por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os aparelhos celulares estão sendo restituídos para as vítimas. A PC-CE segue com as investigações com a finalidade de identificar e prender os autores dos roubos dos aparelhos celulares.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.