Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um homem apontado sendo como o autor de um crime de tentativa de feminicídio, que ocorreu no último domingo (13), na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A captura do suspeito aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva na tarde dessa quinta-feira (17).
Conforme as investigações realizadas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, o casal teria discutido em um imóvel da região. Na ocasião, o suspeito efetuou um disparo com uma arma de fogo contra a sua companheira, que foi lesionada no rosto e foi socorrida para uma unidade médica na cidade de Sobral. A unidade policial identificou o suspeito como sendo um homem, de 34 anos, que já possui antecedentes criminais por contravenção penal, roubo a pessoa, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal dolosa no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Com o levantamento das informações, foi feita a representação pela prisão preventiva do investigado. A ordem judicial foi expedida pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Sobral. As diligências para captura do suspeito foram realizadas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, com o apoio de equipes da Delegacia Regional de Sobral.
Após a captura, o homem foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de feminicídio. A identidade do suspeito não será revelada para preservar a identidade da vítima. Em seguida, o homem foi colocado à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 9915-3463, número de WhatsApp da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.