Agricultura Agricultura Altos
Prefeitura municipal de Altos, através da secretaria de agricultura,incentiva agricultores do município com projetos e assistência.
A assistência é acompanhada pelo secretário Paulo Pires e equipe.
17/08/2023 07h42 Atualizada há 1 ano
Por: Tony Silva Fonte: Prefeitura municipal de Altos
Foto reprodução

A prefeitura municipal de Altos piaui, através da secretaria de agricultura, vem desenvolvido um grande trabalho de Assistência aos agricultores e pecuaristas do município e sobretudo aos agricultores familiares.

 

Foto Reprodução

De acordo com o secretario Paulo Pires, esta assistência se faz necessaria, para que os projetos sejam desenvolvidos dentro dos parâmetros técnicos, e isto tem feito total diferença.

 

" Temos disponibilizado equipes que acompanham os projetos levando desde orientações técnicas, auxilio de maquinas, insumos, sementes e, o que for preciso para impulsionar os nossos homens e mulheres do campo, pois entendemos que eles conseguindo produzir em grande escala e com qualidade, quem ganha com isto é todo o municipio, desde o giro capital até a introdução desta produtividade na merenda escolar, e, o prefeito Maxwell da Mariinha, não tem medido esforços, sempre atendendo nossas solicitações". Enfatizou Paulo Pires.

Foto Reprodução

O último projeto a ser visitado foi na localidade Lagoa dos Martins, zona rural de Altos piaui . A iniciativa faz parte do programa de incentivo à produção agrícola na região e reforça o compromisso da gestão em fortalecer o setor agropecuário, contribuindo diretamente com o desenvolvimento econômico e social do município.

Foto Reprodução

 

 

Com a chegada do período mais quente do ano, uma das grandes preocupações do secretário Paulo Pires, é com relação aos preparativos para o roçado, pois pelo sistema tradicional, as queimadas representam um grande perigo para o meio ambiente, e uma ameaça a fauna e a flora, comprometendo a vida como um todo. É um desejo de Paulo Pires, acompanhar todo o processo de preparação dos roçados e orientar aos pequenos produtores, para evitar maiores danos.

 

Foto Reprodução

"Temos uma preocupação com as queimadas, porém sabemos que muitos agricultores, principalmente os pequenos produtores ainda dependem do sistema tradicional. Então, pretendemos acompanhar, orientar e ajudar no que for possível ". Acrescentou o secretário Paulo Pires.