Espaço Jurídico

Em posse administrativa, Diretoria da CAAPI destaca trabalho em prol da advocacia


Os novos dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) tomaram posse administrativamente na tarde desta segunda-feira (03/01). No discurso, o trabalho em favor da advocacia e os desafios que terão pela frente.

Foto: Daniel SilvaDiretoria assume para o triênio 2022-2024
Diretoria assume para o triênio 2022-2024

Para o presidente da CAAPI, Talmy Tercio, a nova gestão trabalhará de forma integrada, acolhendo a advocacia e dando a assistência que os profissionais precisam.

Foto: Daniel SilvaPresidente Talmy Tersio detalha forma de atuação da atual gestão
Presidente Talmy Tersio detalha forma de atuação da atual gestão

"Teremos um trabalho inicial levando nossos serviços para os colegas advogados que estão no interior do estado, prestigiando quem está um pouco mais distante da capital e em Teresina, vamos atuar para melhorar nossas estruturas. A CAAPI passou por um processo e é natural que ocorra depreciação dos bens, do patrimônio, então, a gente vai recuperar e resgatar isso, e vamos colocar em prática algumas promessas de campanha, como por exemplo, levar o lazer ao advogado do interior do estado, levar todos os serviços que temos aqui. Também vamos inserir novos profissionais da área de saúde para que a advocacia se sinta acolhida quando precisar da Caixa de Assistência, que desenvolve esse papel importante, fundamental. Queremos que advogados e advogadas se sintam acolhidos e acolhidas pelos serviços que vamos prestar", enfatizou o presidente Talmy Tercio.

Josélio Oliveira, Diretor Tesoureiro da CAAPI, reforçou que o trabalho será conjunto e evidenciou o tempo certo para todas as coisas.

Foto: Daniel SilvaJosélio Oliveira fala de missão a ser cumprida em prol da advocacia
Josélio Oliveira fala de missão a ser cumprida em prol da advocacia

"Existem o tempo dos homens e o tempo de Deus e não tenho dúvidas de que Deus permitiu essa sua vitória, Dr. Celso Barros, porque você tem que cumprir sua missão com presidente da OAB-PI. Você marcará a Ordem com uma gestão de excelência. Digo a vocês que não vencemos estas eleições porque somos bons, os melhores ou fortes, vencemos estas eleições porque Deus estava com a mão sobre cada um de nós. O impossível se tornou possível. Vamos adiante e um ótimo trabalho a todos, com muita união", assinalou Josélio Oliveira.

DESAFIOS DA NOVA DIRETORIA DA OAB-PI
O presidente Celso Barros falou dos desafios que deverá ter pela frente e do trabalho a ser realizado. Segundo ele, a Ordem dos Advogados deve está atenta às inovações, se adequando às novas realidades. 

Foto: Daniel SilvaPresidente da OAB-PI, Celso Barros explica o trabalho a ser feito pela atual Diretoria
Presidente da OAB-PI, Celso Barros explica o trabalho a ser feito pela atual Diretoria

"A experiência que adquirimos com a gestão passada nos possibilitará trabalharmos mais, fazermos mais ações em todo o Piauí voltadas para a advocacia, para a defesa das prerrogativas, para o ensino jurídico, para a qualificação dos advogados e, claro, sendo uma porta-voz da sociedade piauiense", destacou o presidente Celso Barros.

POSSE SOLENE
No próximo dia 14 de janeiro acontecerá a solenidade festiva de posse da nova Diretoria.

Foto: Daniel SilvaCAAPI e OAB-PI pregam o trabalho integrado como forma de avançar mais e mais
CAAPI e OAB-PI pregam o trabalho integrado como forma de avançar mais e mais

Deixe seu comentário